Ipioca: um paraíso no norte de Maceió
Ipioca: um paraíso no norte de Maceió

Se você ainda não conhece Ipioca não sabe o que está perdendo. Pertencente a Maceió, o bairro abriga uma das mais lindas praias de Alagoas. Além disso, esse pequeno pedaço do paraíso possui ares rústicos e dá a sensação de inexplorado por conta da vasta vegetação de coqueiros.

Seu mar de águas claras e tranquilas, com tons de azul e verde, são um convite à paz e ao sossego. Caminhar pela praia de areias branquinhas e contemplar o horizonte por aqui é se recarregar das mais boas energias.

Enfim, estar em Ipioca é fazer uma verdadeira ode à natureza. Se você procura um lugar perfeito para se desligar de tudo viver momentos incríveis, precisa saber mais sobre o bairro.

Confira aqui tudo que você precisa saber sobre Ipioca e encante-se com a magia que é se sentir pertencente a esse lugar mágico.

 

Onde fica Ipioca?

Ipioca fica a aproximadamente 20 km do centro de Maceió, sendo o último bairro da capital alagoana antes da também deslumbrante praia de Paripueira. A estrutura de lá é formada principalmente por casas de pescadores, que são simples e inigualavelmente acolhedoras.

 

Um bairro que respira história

Ipioca é conhecida não só pelas suas paisagens de tirar o fôlego. Isso porque o bairro é berço de um dos primeiros presidentes do país, o Marechal Floriano Peixoto. Aliás, o nome Ipioca possui origem indígena e significa ‘chão batido’.

Na parte alta do bairro, conhecida como Alto de Ipioca, a igreja de Nossa Senhora do Ó e casas antigas contam parte da história de Alagoas. Porém, o destaque fica para o mirante que dá vista panorâmica de um dos mais lindos espetáculos da natureza: o mar tranquilo do local e seu vasto campo repleto de coqueiros.

Por que conhecer Ipioca?

Eleita por muitos uma das praias urbanas mais lindas do litoral norte de Alagoas, Ipioca é pouco frequentada por turistas. Por isso, é o local perfeito para os que procuram ficar em paz, descansar da jornada frenética de trabalho ou, simplesmente, curtir uma praia linda sem se preocupar com distrações.

Além disso, apesar de ser pouco frequentada, Ipioca é um excelente local para os que buscam cenários exuberantes para praticar esportes. Isso porque, ao longo da praia, encontram-se trechos onde é possível a prática surf e windsurf.

Isso deve-se à oferta generosa de ondas de tamanho médio. Por fim, pelo fato de ser um bairro pesqueiro, a oferta de frutos do mar é grande.

Ah, e engana-se que, pelo fato de a região ser pouco movimentada, a estrutura e oferta de serviços de lá seja precária. Muito pelo contrário: Ipioca reúne excelentes restaurantes, bares e empreendimentos imobiliários, que a tornam super valorizada e um bom local de investimento.

Viu por que Ipioca é um local mágico? Você pode saber um pouco mais sobre todos os atrativos do bairro e o que encontrar por lá nas mídias sociais da MME e em outros artigos de nosso blog. Caso queira receber mais informações como essas, não deixe de se inscrever em nossa newsletter!

Receba nossas atualizações diretamente do seu e-mail. Asssine nossa newsletter.