Banheiro spa: descubra como montar o seu
Banheiro spa: descubra como montar o seu

O banheiro nem sempre está entre os lugares mais valorizados de um imóvel quando se fala em decoração. Mas a verdade é que um banheiro bem cuidado e decorado pode se tornar um local aconchegante e até mesmo um espaço de relaxamento. 

Pensando nessa proposta, muitas pessoas têm optado por dar aos seus banheiros uma cara de spa. E se você quiser saber como fazer isso, é só continuar com a gente e conferir as dicas que trouxemos aqui. 


1. Comece pela escolha das cores

O objetivo com um banheiro spa é que ele seja um ambiente que passe tranquilidade. Isso, é claro, também tem a ver com a escolha das cores. 

Ou seja, o ideal é que você opte por cores amenas, que transmitem suavidade. Sendo as mais indicadas as cores claras e neutras, como o branco e o bege, ou tons aconchegantes, como é o caso dos terrosos. 


2. Use a madeira para trazer conforto

Ainda que se trate apenas de uma decoração, não de uma reforma, você pode fazer uso de materiais naturais, como a madeira, para aumentar a sensação de conforto no espaço. No caso de uma reforma, a madeira entraria como revestimento, que poderia ser colocado na parede, no teto ou em armários, por exemplo. 

Mas tratando-se de uma decoração, uma ótima forma de inserir esse material no banheiro é utilizando decks removíveis no piso do local de banho. Eles certamente deixarão seu banheiro com mais cara de spa. Basta impermeabilizar e tratar a madeira para que ela possa ser molhada. 


3. Coloque plantas para decorar e purificar o ambiente

Plantas deixam qualquer ambiente mais bonito, purificam o ar e induzem ao relaxamento. Logo, decorar seu banheiro spa com plantas é uma excelente ideia. Você só precisará se atentar para escolher as espécies que melhor se adaptam ao ambiente do banheiro, que geralmente é um local úmido e com pouca entrada de luz. 

Entre as plantas que costumam ser indicadas para banheiro estão: zamioculca, lírio-da-paz, antúrio e espada de São Jorge.


4. Invista em velas para deixar seu banheiro spa mais cheiroso

Quer deixar seu banheiro cheiroso e ainda criar um clima agradável à meia-luz? As velas são ótimas para isso. Tomar um banho sentindo um aroma agradável e sob uma luminosidade confortável deixa esse momento mais relaxante. Por isso, decorar seu banheiro com velas é uma boa pedida. 


5. Toalhas e tapetes confortáveis 

Na hora de sair do banho, nada melhor do que poder se enrolar em uma toalha grande e macia. Portanto, nossa dica final para que o seu banheiro fique com cara de spa, é escolher toalhas e tapetes com um toque agradável. Então, quando for comprar esses itens, aposte no conforto. 

Gostou dessas dicas? Você pode ficar por dentro de mais dicas e novidades se nos acompanhar em nosso perfil no Instagram. Faça isso e aproveite o conteúdo que oferecemos para você. 


Receba nossas atualizações diretamente do seu e-mail. Asssine nossa newsletter.