3 vantagens de um empreendimento turístico-imobiliário
3 vantagens de um empreendimento turístico-imobiliário

Você sabe o que é um empreendimento turístico-imobiliário? Caso não, respondemos: um empreendimento turístico-imobiliário é um imóvel construído em uma área turística e que tem entre os seus objetivos atender o fluxo de pessoas na região e estimular a economia local. 

Em geral, eles possuem um perfil parecido com o dos resorts e costumam receber pessoas que desejam ter esse tipo de experiência em seus períodos de férias e dias livres. Em lugares onde o turismo tem crescido consideravelmente, como é o caso do litoral norte de Alagoas, a procura por empreendimentos assim só tem aumentado. 

Mas você sabe quais são as vantagens que eles oferecem? Se ainda não tem a resposta para essa pergunta, não se preocupe. Abaixo vamos apresentar algumas dessas vantagens para explicar o porquê desse sucesso. 


1. Ótima estrutura de lazer

Para quem deseja comprar ou alugar uma unidade em um empreendimento turístico-imobiliário, uma das grandes vantagens que essa pessoa terá ao fazer isso é poder desfrutar de uma ótima estrutura de lazer. 

Ao contrário das casas de veraneio, por exemplo, esses imóveis costumam ter disponível uma estrutura de resort. Isso quer dizer piscinas, quadras de esportes, salões de jogos, bares, restaurantes e mais à disposição. Uma grande vantagem para quem gosta de desfrutar de várias possibilidades de lazer em um só lugar.


2. Localização privilegiada

Outro benefício que esse tipo de empreendimento costuma oferecer é a localização privilegiada. Um grande ganho tanto para quem só está visitando o local quanto para quem opta por comprar uma unidade do imóvel. 

Pois, no primeiro caso, a pessoa terá o privilégio de se hospedar em uma área privilegiada de uma região turística. Já no segundo caso, além dessa vantagem, o(a) proprietário(a) terá investido em um lugar com bastante potencial de valorização e, dessa forma, também terá mais facilidade para alugar o imóvel por temporada nos períodos em que não estiver usando. Um benefício que atrai lucratividade. 


3. Serviços diferenciados

Como o nome já sugere, um empreendimento turístico-imobiliário é o resultado da parceria entre esses dois setores. Por esse motivo, é bem comum que esses empreendimentos combinem unidades residenciais e unidades de ocupação hoteleira e ofereçam serviços diferenciados. 

Um bom exemplo de quais serviços diferenciados estamos falando é o sistema de pay per use, que será oferecido no Ipioca Beach Life. Através dele, moradores poderão desfrutar de serviços de manutenção, camareira, lavanderia, conveniência e recreação infantil. Uma vantagem e tanto no quesito praticidade. 

Então, agora você já deve ter percebido porque empreendimentos turístico-imobiliários estão fazendo cada vez mais sucesso, certo? Caso tenha gostado da leitura deste texto, confira também o nosso post sobre zonas de interesse turístico e a relação delas com a valorização de imóveis. Para lê-lo, é só clicar aqui


Receba nossas atualizações diretamente do seu e-mail. Asssine nossa newsletter.