As melhores praias para se morar perto de Maceió
As melhores praias para se morar perto de Maceió

Sossego ou movimento? As melhores praias para se morar perto de Maceió apresentam características fantásticas para ambos os gostos. Separamos as quatro melhores para te ajudar a encontrar seu lar. Confira!

Um destino turístico que atrai milhares de pessoas todos os anos. Esta é Maceió, capital de Alagoas, que une a beleza litorânea brasileira a aspectos culturais exuberantes. Mas quem já conhece o estado e a capital precisa imergir ainda mais nas praias que ficam próximas a Maceió.

Afinal, dessa forma é possível descobrir as maravilhas que a região metropolitana traz para quem busca residir próximo à capital alagoana. Pensando nisso, a MME – Maceió Mar Empreendimentos – listou as quatro melhores praias para se morar perto de Maceió. Confira e conheça mais sobre a Barra de São Miguel, Ipioca, Francês e Garça Torta. Vamos lá?

1. Barra de São Miguel

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quem gosta de conforto e cidades pacatas, mas também quer aproveitar opções durante a alta temporada, precisa conhecer a Barra de São Miguel. A  apenas 40 quilômetros da capital alagoana, a cidade é uma das mais belas praias de todo o Nordeste brasileiro. Além disso, o local conta com diversas oportunidades para quem busca residir em um local próximo a Maceió.

O primeiro deles fica por conta da Praia do Ninquim, uma imensa orla que abriga um gigantesco recife de corais. Isso torna a praia um excelente local para quem busca recarregar as energias. A ação dos corais cria uma piscina natural bem próxima da faixa de areia. Portanto, é ideal para quem não deseja a turbulência que o mar pode porventura trazer.

Proximidades

Outros lugares próximos à Barra de São Miguel também merecem atenção especial. A Praia do Gunga, união entre o mar e a Lagoa do Roteiro, é referência até mesmo para os moradores de Maceió. E o melhor: há inúmeros coqueiros no local, o que atrai turistas do país inteiro.

Isso torna o destino referência comercial em Alagoas. Próximas à praia do Gunga ainda estão as famosas Falésias, uma imponente e exuberante formação geológica que conta com sobreposição de tons. Elas podem ser visitadas através de passeios em veículos como buggys.

Melhores bairros

A parte onde fica localizada a área residencial mais nobre é conhecida como Barramar. Entretanto, há movimento em toda a cidade. Apesar de contar com apenas 80 mil habitantes, a Barra é destino certo de vários turistas. Isso independe, inclusive, da alta temporada.

Se você quer um local tranquilo e confortável para viver nessa cidade referência, que tal optar por uma chácara? A MME oferece para você conforto e espaço, em propriedades com tamanhos que variam entre 900 e 1500 m². Além de contar com quadras poliesportiva e de tênis, largo artificial e área equestre, o local dispõe de inúmeros outros benefícios. Conheça e comprove: morar perto de Maceió, mais especificamente na Barra de São Miguel, pode ser uma experiência única.

2. Ipioca

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Se você procura um local ainda pertencente ao território da capital, então o destino certo é o bairro de Ipioca. A apenas 18 quilômetros do centro maceioense, só quem esteve no local pode traduzir o que as águas azuis esverdeadas fazem. A beleza é tanta que fascina tanto turistas do estado quanto de outras localidades brasileiras.

Muitos, inclusive, apontam com a mais bela praia de Alagoas, por sua imponência e beleza natural. Há, ainda, quem coloque o local como a melhor opção de todo o país! Mesmo com todo esse buzz, o local traz uma virtude encontrada em poucas áreas litorâneas: a tranquilidade e pouco movimento. Portanto, é ideal para quem quer se desprender do agitado e turbulento cotidiano das cidades.

Entretanto, engana-se quem pensa que pouco movimento é sinal de falta de opções. Ipioca conta com uma ótima infraestrutura, principalmente para quem busca residir no local. Afinal, o bairro fica bastante perto do centro de Maceió. Uma curiosidade: em Ipioca nasceu Floriano Peixoto, sucessor do primeiro presidente da República brasileira, Marechal Deodoro da Fonseca. Por fim, a praia conta com restaurantes de fino trato, residências de veraneio e opções recreativas para quem reside ou visita o local.

3. Praia do Francês

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Falando em presidentes da República, que tal morar na praia do Francês? Localizada no município Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, a praia é ainda menor que Barra de São Miguel.  Todavia, isso não a torna menos deslumbrante e importante. Afinal, a praia do Francês também conta com excelente infraestrutura.

Isso porque lá é um dos trechos litorâneos de Alagoas mais movimentados. Por esse motivo, se torna ideal para quem gosta de muita gente e badalação. A praia é bonita, mas o principal fica por conta dos corais que formam deslumbrantes piscinas naturais. Além disso o mar, que não atinge grandes profundidades, é ideal para levar crianças.

Destacam-se também suas ruas pequenas, mas repletas de movimento e vida. Vários restaurantes do trecho são referência para quem já visitou o local – e até mesmo para quem reside lá. Enfim, se a sua opção é morar perto de Maceió em uma praia a apenas 33 quilômetros da capital, mas que tenha gente o ano todo para compartilhar experiências, precisa ver o que a praia do Francês tem a oferecer.

4. Garça Torta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Tranquilidade, serenidade e sossego. Essas são as principais referências da praia de Garça Torta, localizada a apenas nove quilômetros do centro da capital de Alagoas. O pouco movimento e a quase deserta faixa litorânea tornam o local paradisíaco. Além disso, o vasto coqueiral torna o local referência entre as inúmeras praias de Maceió.

Além disso, como não poderia deixar de ser, um belo mar azul-esverdeado dá o toque final na pintura viva. Por sua beleza paradisíaca, Garça Torta é considerada por muitos um dos melhores locais para se viver na capital alagoana. Com águas calmas, assim como parte da praia de Francês, Garça Torta é um ótimo destino para levar crianças pequenas.

Sua economia gira em torno da pesca e poucas casas de veraneio podem ser encontradas no local. O acesso ao local é fora da rota das praias visitadas pelos turistas, por isso não é comum encontrar ‘forasteiros’ em Garça Torta.

Morar perto de Maceió é possível

Agora que você conheceu quatro das principais praias para morar perto de Maceió, que tal investir num empreendimento com uma empresa que pensa no melhor para o local que você escolheu chamar de lar?

Com a MME, os imóveis, sejam para morar perto de Maceió, alugar ou construir, contam com infraestrutura de primeira linha e atendimento que busca oferecer serviços de acordo com suas necessidades. Dessa forma, cadastre-se no nosso site e receba as novidades, como novos empreendimentos e conteúdos para quem deseja viver em Maceió.

Receba nossas atualizações diretamente do seu e-mail. Asssine nossa newsletter.