Conheça as vantagens de morar na Barra de São Miguel
Conheça as vantagens de morar na Barra de São Miguel

Com uma distância de 30km da capital, a Barra de São Miguel é um dos pontos turísticos mais visitados de Alagoas. Apesar de ser mais conhecida por suas águas cristalinas, a cidade oferece muito mais do que suas praias e proporciona aos moradores da região momentos de tranquilidade e calmaria.

Nesse sentido, existem diversas vantagens para morar na Barra de São Miguel. Para quem procura por um estilo de vida mais ameno, com praticidades e opções de lazer ao ar livre, a cidade é uma grande aposta! 

Para conhecer em detalhes as vantagens de morar na região, continue a leitura. Abaixo vamos contar mais sobre os bairros, as praias e tudo o que a cidade oferece!

Localização dos imóveis

Por ser uma cidade originalmente turística, a Barra de São Miguel é um município de área urbana pequena, com poucos bairros. Isso permite um deslocamento muito rápido entre as regiões. 

O centro da cidade conta com as moradias tradicionais, para os que já vivem na cidade há mais tempo. A orla e o Barramar são points mais recentes, onde estão disponíveis as casas e condomínios de diversos tamanhos e estilos, para quem está chegando na região. 

Devido ao seu crescimento, novos condomínios e imóveis estão sendo lançados na região, principalmente os de alto padrão. Eles estão explorando regiões que até então não eram urbanizadas e isso está contribuindo para que os novos moradores da cidade vivam em ambientes atualizados e completos, para encontrar tudo o que precisam próximo a suas futuras casas.

Um visual sem palavras

Com uma das principais belezas naturais de Alagoas, a praia da Barra de São Miguel é referência no Nordeste pelas suas águas transparentes e sua enorme barreira de coral. 

Morar na Barra é ter a certeza de se deparar com esse visual, que conquista a todos os turistas que passam por lá. Além do mais, a praia é destinada para todas as idades, já que quando a maré está baixa, você ainda conta com todo um passeio pelas areias e é seguro para as crianças, e quando está alta, é o destino ideal para os surfistas. 

Diante disso, podemos dizer que essa é uma das maiores vantagens da cidade! 

Tranquilidade e facilidades

O público da Barra de São Miguel são pessoas que procuram por tranquilidade e ambientes mais calmos, com menos barulhos e os problemas de uma cidade grande. 

A cidade também conta com um comércio bem variado, com supermercados, lojas e restaurantes próximos às localizações residenciais. Por ser uma região com muitos hotéis e resorts, os horários também são variados para que possa atender a todos. 

Ainda por cima, por ter todos os benefícios de uma cidade turística, como o lazer e os passeios, você consegue aproveitar o melhor da região nas épocas de baixa temporada, sem pressa e preocupação. 

Custo de vida e locomoções

Ao mesmo tempo que a Barra de São Miguel já tem seu turismo fixado e bem estruturado, a região para moradia está em constante crescimento. Mesmo com empreendimentos de alto padrão sendo lançados e imóveis de diferentes tipos estarem sendo a procura do momento, você ainda encontra um baixo custo de vida.

A locomoção também é uma vantagem, já que, por ser uma cidade pequena, você consegue fazer muitos deslocamentos a pé ou que contêm pequenas distâncias entre os comércios. Por ser um ponto turístico, táxis e aplicativos de transporte também são encontrados com facilidade. 

Seja nas praias, nos passeios ou para morar, a Barra de São Miguel é uma aposta que vale a pena! Uma das opções de moradia é o Chácaras de Barra, que irá contar com todas as vantagens da região e muito mais! 

Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo nosso blog para mais informações!


Receba nossas atualizações diretamente do seu e-mail. Asssine nossa newsletter.