Descubra 4 novidades na infraestrutura do litoral norte
Descubra 4 novidades na infraestrutura do litoral norte

O litoral norte de Maceió tem sido foco de investimentos em sua infraestrutura nos últimos anos. Com melhorias nas vias, duplicações e abertura de novos empreendimentos, tanto comerciais quanto residenciais, essa região não para de crescer!

Nesse sentido, existem diversas novidades e informações que podem agradar aos turistas e moradores locais, pois vieram para facilitar o acesso à região e proporcionar mais lazer, tranquilidade e qualidade de vida. 

Abaixo vamos contar mais sobre 4 novidades da infraestrutura do litoral norte! Para conhecer em detalhes e vantagens dessas mudanças, continue a leitura.

1. Duplicação das vias

Uma das transformações que aconteceram na região do litoral norte foi o início da duplicação da principal via, a AL 101 Norte, que começa no bairro de Cruz das Almas. Atualmente, a obra foi concluída até o bairro de Garça Torta, mas já foi assinada a ordem de serviço para duplicação de mais 28km, até a Barra de Santo Antônio. 

Essa mudança foi essencial para facilitar a circulação dos moradores e hóspedes da região de forma mais rápida e segura, e ainda serão implantados mais trechos no futuro.

Devido a essa duplicação, novos acessos de entrada para imóveis, condomínios e centros comerciais foram desenvolvidos, com rotatórias e novos caminhos para a entrada desses ambientes. Isso resultou em menos trânsito e desgastes para quem passava pela região. 

2. Binário instalado na principal avenida

Para facilitar o caminho para a chegada do litoral norte, um binário também foi instalado no bairro de Cruz das Almas, nos trechos que envolvem as Avenidas Comendador Gustavo Paiva e Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito. 

Essa instalação dividiu os sentidos dos condutores, tornando que o acesso pela orla marítima seja realizado apenas com direção ao litoral norte, e quem estiver voltando para o centro sul, direcione-se por dentro da cidade. 

A implantação foi realizada com o objetivo de promover também menos congestionamento na orla do litoral norte - centro de diversos hotéis, pousadas e acesso para o maior shopping da cidade.

3. Orla marítima mais iluminada 

O litoral norte também conta com um trecho de orla marítima, que antes não era tão frequentada devido à falta de infraestrutura. Com novos focos de iluminação e pavimentação, o espaço está cada vez mais cheio e com opções de lazer para quem passa por lá.

Por ser uma região com muitos hóteis e com acesso para algumas das praias mais conhecidas, como praia da Garça Torta e de Ipioca, essas mudanças valorizaram o espaço e ofereceram novas opções para os moradores que antes se deslocavam para outros pontos para realizarem suas atividades. 

4. Lazer para todos

Em conjunto com essas melhorias, o acesso para o lazer ficou ainda mais fácil! O Litoral Norte conta com diversos beach clubs, restaurantes e até parque aquáticos para que todas as pessoas possam se divertir!

Com as novidades na infraestrutura, o trânsito ficou mais fluido e é ainda mais rápido o acesso das praias e hotéis ao redor para os diferentes tipos de lazer. A adoção dessas medidas simplifica o deslocamento e favorece a economia de quem se hospeda pela região. 

Além de tudo isso, você fica mais perto da natureza e das belezas naturais que só Alagoas tem! Venha conhecer nosso Estado e todos os empreendimentos da MME. 

Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo nosso blog para mais informações!


Receba nossas atualizações diretamente do seu e-mail. Asssine nossa newsletter.