Quer ter um imóvel na praia? Veja 3 formas de adquirir um!
Quer ter um imóvel na praia? Veja 3 formas de adquirir um!

O verão está chegando e nada melhor do que aproveitar ele diretamente de uma praia, próximo ao mar e com a sensação gostosa que o litoral oferece! E se esse é o seu sonho, saiba que existem algumas formas de você ter seu próprio imóvel na praia!

A seguir, indicamos 3 formas de adquirir o seu próprio apartamento na praia, onde você poderá curtir seu tempo livre de forma segura e confiável, além de toda praticidade de ter um espaço ideal para receber pelo tempo adequado. Continue lendo e saiba mais!

Financiamento

Uma das opções mais procuradas por quem deseja obter um segundo imóvel é o financiamento, isso porque oferece ao investidor mais tempo para ele se organizar financeiramente e conciliar os gastos do imóvel principal com o de veraneio. 

Em casos assim, o futuro morador deverá escolher o imóvel e verificar as opções oferecidas de financiamento. Afinal, elas podem variar de acordo com a corretora ou antigo proprietário, caso seja adquirido de uma pós-venda.

Atualmente um dos meios mais tradicionais de financiamento é o Sistema Financeiro da Habitação (SFH), que utiliza recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e permite financiar até 90% do valor do imóvel. As parcelas não podem exceder a 30% da renda bruta mensal familiar.

Outro tipo de financiamento é o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), que financia imóveis com valores acima do limite imposto pelo SFH. As taxas de juros variam de banco para banco e normalmente estão vinculadas ao grau de relacionamento que o mutuário tem com a instituição financeira.

Ainda existem mais duas versões de financiamento, como a Carteira Hipotecária e o consórcio, mas que são mais específicos e irão variar de acordo com o interesse do comprador.

Comprar à vista

Uma outra maneira de adquirir o seu imóvel é comprá-lo diretamente à vista, oferecendo o valor integral da compra. Isso evita o gasto com juros e, consequentemente, o aumento de valor. Essa é uma forma também segura, mas que deve ter o contrato e documentação avaliada e analisada por um corretor e advogado de confiança, para que sejam garantido todos os direitos e valores do imóvel.

Com esse tipo de investimento, o morador tem a possibilidade de usufruir o imóvel de forma mais rápida e se torna responsável oficialmente pelas decisões da casa, sem que dependa de uma decisão externa ou que complete o pagamento do imóvel, como é o caso de alguns financiamentos. 

Lembramos apenas que, para esse caso, o valor que o comprador deve juntar não é só o do imóvel, mas também o de todas as taxas e documentações necessárias, que podem aumentar o valor final. Então, organização e preparação é fundamental para esse tipo de escolha! 

Sistema de multipropriedade

Por fim, uma das formas de você adquirir o seu imóvel na praia é através do sistema de multipropriedade, que qualifica você como comprador, porém que será compartilhado com outras pessoas.

De uma forma mais simplificada, você investe em um imóvel de férias pelo resto da sua vida, pagando somente o que usa, geralmente com uma área de lazer grandiosa e um custo condominial proporcional a parte do imóvel que você comprou. Além disso, pode gerar um retorno de investimento

Essa última opção fornece diversos benefícios, já que você pagará a menos, mas irá manter a valorização do imóvel, terá acesso a um condomínio mais completo e com serviço incluso e pode utilizar em diversos lugares que contenham esse mesmo tipo de sistema.

No mais, a MME conta com uma grande variedade de empreendimentos para você adquirir o seu imóvel na melhor região de Alagoas. Gostou deste texto? Então continue nos acompanhando por aqui! Estamos sempre trazendo mais informações e dicas para você. 



Receba nossas atualizações diretamente do seu e-mail. Asssine nossa newsletter.