4 oportunidades para aproveitar uma multipropriedade
4 oportunidades para aproveitar uma multipropriedade

Investir em imóveis é uma das práticas de investimentos mais rentáveis. No entanto, nem todo mundo sabe que existe um conceito moderno e com a barreira de entrada bem mais baixa que o modelo tradicional. O empreendimento multipropriedade, ou propriedade compartilhada, surgiu nos Estados Unidos e vem ganhando novos adeptos no Brasil.

Conheça essa nova maneira de adquirir e rentabilizar o seu dinheiro investindo em imóveis de altíssimo padrão pagando menos que o convencional.   

O que é um empreendimento multipropriedade?

Como o próprio nome indica, os empreendimentos multipropriedade não têm apenas um dono. Nesse novo conceito, um grupo de pessoas pode obter e ser responsável pelo imóvel. Regulamentado em 2018, o modelo de compra usa a divisão em frações. Isto é, o investidor interessado tem direito à compra referente a um ou mais período(s) do ano para o usar ou alugar o bem.

Antes, ter uma casa de praia ou um apartamento à beira-mar era um sonho para poucos. Agora, é possível até para os investidores que estão iniciando no mercado imobiliário. 

Confira 4 oportunidades que esses empreendimentos podem lhe proporcionar!

1. Gastar menos com manutenção

Mais economia financeira com gastos de rotina. Por ser uma propriedade compartilhada, todo o custo do imóvel, como as manutenções, são divididos. Com isso, os proprietários têm muito mais vantagem para manter o bem, principalmente sendo um de alto padrão. No entanto, as opções de economia não param por aqui.

2. Ter opção de hospedagem

Viaje sem preocupação com as burocracias de hospedagem. Além de gastar menos com manutenção, há possibilidade de usá-lo também para se hospedar, gerando mais economia e praticidade. Assim, é possível aproveitar o imóvel para curtir férias, sem precisar contar com hotéis ou sofrer com a falta de boas opções no local pretendido.

3. Rentabilizar com aluguéis por temporada

Imóvel sempre em uso, nunca parado. Com um multipropriedade, você pode gerar uma receita extra ou melhorar os seus resultados. Afinal, no período referente à sua fração e quando não estiver em uso, é possível alugar de acordo com as normas da MME. Por isso, esse modelo de negócio é perfeito para quem investe com o objetivo de alugar por temporada.

4. Acesso a um imóvel de alto padrão

Hotel ou condomínio de luxo? Os dois. O multipropriedade une a comodidade dos serviços hoteleiros com o conforto e aconchego de um lar, além de ter a garantia de valorização que todo alto padrão oferece. No entanto, com um preço menor, considerando os valores pagos por imóveis desse tipo em um modelo de compra mais tradicional.

Ao investir em um empreendimento multipropriedade, você terá benefícios diretos como dono de uma fração do imóvel. Como visto no texto de hoje, vantagens como economia, segurança jurídica, possibilidade de rentabilidade e menor barreira de entrada são apenas algumas das principais oportunidades que um imóvel desse tipo proporciona para o morador e investidor de imóveis.

Já imaginou investir em um multipropriedade à beira-mar? Conheça o Ipioca Beach Residence e tenha a chance de aproveitar as vantagens de um alto padrão em Alagoas.


Receba nossas atualizações diretamente do seu e-mail. Asssine nossa newsletter.