Vale a pena viajar para Maceió na baixa temporada?
Vale a pena viajar para Maceió na baixa temporada?

Com períodos isolados de chuva, visitar Maceió na baixa temporada é a estratégia ideal para quem quer aproveitar as atrações e espaços da cidade com preços mais atrativos e ambientes mais vazios. Além disso, é possível fugir de outras dificuldades da alta temporada como reserva de quartos e passagens aéreas mais baratas com voos diretos para o destino.

Continue lendo o texto de hoje para descobrir os detalhes de como é a baixa temporada da capital alagoana e como definir o melhor período da viagem.

Como é o clima em Maceió na baixa temporada?

A baixa temporada em Maceió começa em abril e termina em agosto, com a temperatura variando entre 23 °C e 28 °C, com um clima predominantemente tropical. Os meses de junho e julho concentram o maior volume de chuva. Por isso, fica o alerta. No entanto, vale destacar que, mesmo nesses meses, o tempo abre e o sol aparece em vários dias da semana.

Conheça agora mais detalhes da baixa temporada, em Maceió, e transforme a sua viagem em uma experiência inesquecível!

Disponibilidade de quartos

Você já passou pela situação de pesquisar um hotel perfeito, escolher um quarto, mas na hora da reserva não ter disponibilidade para a data da viagem? Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), em 2021, a ocupação da rede hoteleira da capital alagoana foi de 92,62% no réveillon.

Por isso, para ter mais opções de quartos e preços mais atrativos, escolher conhecer ou voltar a Maceió na baixa temporada se torna uma boa opção.

Facilidade de achar passagem

Assim como a hospedagem, outra decisão – dificultada na alta temporada –, é a compra de passagens aéreas. Encontrar preços mais atrativos de voos diretos para o dia pretendido é um desafio para quem decide viajar no verão ou em épocas sazonais de alta temporada, como os feriadões e datas comemorativas.

Sendo assim, se for o seu caso, agende sua ida para baixa temporada, comprando a passagem com antecedência.

Investimento mais em conta

Os gastos de uma viagem de turismo, como se sabe, não se limitam apenas à hospedagem e à passagem, mas é possível economizar usando algumas estratégias. Escolher viajar para Maceió na baixa temporada, por exemplo, é uma delas. Além disso, pode favorecer mais benefícios para o bolso, como os vistos até agora neste texto.

Pontos turísticos menos concorridos

Com menos concorrência, dá para fazer mais coisas em menos tempo. Maceió é uma cidade com muitas opções de entretenimento, atrações turísticas e espaços instagramáveis. Naturalmente, atrai muitos turistas na alta temporada, o que faz com que as melhores opções de lazer sempre fiquem mais concorridas nessas épocas do ano.

Dessa forma, se você quiser visitar locais e garantir sua selfie sem enfrentar filas, viajar na baixa temporada é a melhor escolha.

Visitar Maceió na baixa temporada, sem dúvidas, vale a pena. Com temperatura média anual de 26 ºC e clima tropical, a capital alagoana tem calor o ano inteiro. Além disso, você pode contar com vantagens financeiras e atrações menos concorridas

Curta a experiência de ter um apartamento à beira-mar, em Alagoas, investindo bem menos. Conheça nosso empreendimento multipropriedade.

Receba nossas atualizações diretamente do seu e-mail. Asssine nossa newsletter.